quarta-feira

Hoje se comemora o dia da Reforma Protestante. Não precisamos de uma REFORMA precisamos de uma DESCONSTRUÇÃO

Hoje se comemora o dia da Reforma Protestante 

Hoje não precisamos de uma REFORMA precisamos de uma "DESCONSTRUÇÃO" 

Na verdade não deveríamos comemorar nada, porque o que se vê na vida das pessoas deve ser atribuído somente ao Evangelho, esse merece comemoração, porque essa é a reforma verdadeira, mais o que realmente importa é que em cada tempo e geração se demanda um vinho novo para odres novos
do seu tempo. O Evangelho é uma revolução do seu tempo, Lutero teve o dele, nós temos o nosso, já diria Cazuza "....a sua piscina está cheia de ratos, suas idéias não correspondem aos fatos, o tempo não para...eu vejo o futuro repetir o passado eu vejo um museu de grandes novidades...". Não protesto nada por isso não sou protestante, não sou fruto de protestantismo, sou fruto do Evangelho com seu poder de mudar ontem, hoje e eternamente a minha fé não é "Reformada" minha fé é em Cristo e nEle renovada. Como comemorar, uma reforma de alguma coisa que mais precisa de uma "desconstrução", digo "desconstrução" para se chegar não em uma nova proposta, mas em se demolir a religiosidade, o interesse político, os líderes vendidos, as suntuosidades catedráticas, as manipulações de poder, o comércio da fé, a falta de interesse pela ajuda sem ser obra social, bom uma "desconstrução" seria melhor, porque a Reforma já foi, Jesus disse: "Ninguém deita remendo de pano novo em roupa velha; doutra sorte o mesmo remendo novo rompe o velho, e a rotura fica maior. E ninguém deita vinho novo em odres velhos; doutra sorte, o vinho novo rompe os odres e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; o vinho novo deve ser deitado em odres novos. Marcos 2:21-22 . Uma desconstrução nos faria chegar ao simples do Evangelho, sem placa, sem logotipo, sem face, sem mercadoria gospel. Porque definitivamente ser a casa do Senhor é muito mais verdadeiro do que ir a ela, viver o evangelho é muito melhor e mais transformador que ser "evangélico". Comemoro sim o que o Evangelho faz nas figuras humanas e que acima de tudo nos mantem no Caminho, não estrada, mais Caminho. Viva a Desconstrução!

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." Jo. 14:6

"A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo." Tg. 1:27

Bom Caminho
Armando Carvalho