segunda-feira

A "mcdonald" da fé

O que vemos hoje é essa "mcdonald" da fé, onde todos precisam ser padrão, tudo igualzinho, mesmas campanhas de oração, mesma voz, mesma maneira de vestir, mesma fachada dos templos, todo ano tem que ter um nome, as músicas precisam ter sempre as mesmas letras e os ternos são sempre os mesmos, para mim é surto de significado e crise de conteúdo, não faço parte mais disso, não tenho mais esse pacto com a igreja "evangélica" esse "jesus" de mercado não é do Evangelho que eu conheço, o Evangelho puro e simples não me torna dependente, mais me dá liberdade para viver meus domingos com gosto e fé, meu padrão é Jesus, Ele estava nas ruas, com as pessoas problemáticas rejeitadas pela plástica religiosa, porque para mim ser livre é sair para fora, fora mesmo, inclusive do rol de membros do controle das almas, não ouço rádio evangélica, não ouço pregadores de TV, não compro no mercado gospel, e mesmo assim não sou melhor nem pior que ninguém, apenas para mim "onde há o Espírito do Senhor há liberdade" sem julgamentos, sem pré-conceitos, a Graça tem o verdadeiro valor e significado em minha vida, se libertar de uma coisa e ficar preso a outra não é Graça é des-Graça. Para mim eu sou a casa do pai, não tenho paciência de ficar fazendo as mesmas coisas entra ano e sai ano, não gosto do centro de entretenimento que a vida evangélica se transformou, não tenho compromisso com os evangélicos tenho compromisso com o Evangelho. Não quero saber de títulos religiosos nem de igrejinhas legais, não tenho interesse de chamar de "casa do tesouro" aquilo que Jesus chamou de "casa de oração" quem quiser e entender essa caminhada pode vir comigo, estou procurando gente livre, livre mesmo, que queiram o Evangelho assim como foi criado no "primeiro amor" é uma gênesis do amor de Deus em Cristo, sem guerra, com muita paz onde ninguém compete com ninguém, onde todo mundo é realmente igual e todo mundo senta no chão. 

Paz e Bem 

Armando Carvalho