sexta-feira

POLÍTICA E EVANGÉLICOS UM DESABAFO MEU!

Não sei de que ângulo as pessoas olham a política pra dizer que "Deus está nesse negócio", porque de onde vejo só enxergo, compra de voto, negociações escusas, venda de secretarias, candidaturas armadas, enriquecimento ilícito, etc... A minha manifestação quanto a isso sempre foi e será notória, não vejo nada de Deus na política, depois que "evangélicos" viraram bancada, grife e estatística do IBGE penso que isso tudo é muito fundamentalista, agora são "os evangélicos", isso soa partidarismo, facção, segregação social, uma terceira raça, mais pra mim tudo começa a ficar claro, ficam achando que a salvação vem pela política, com esse argumento de que "temos que ocupar espaços" alguém já disse "parece adolescente tentando mostrar quem tem um pinto maior" Caio Fábio. Na verdade o Evangelho deveria ser uma consciência e como tal silenciosa e influenciadora, desprovida desse marketing do interesse "gospel-da-ganância-pela-fama", para mim o Evangelho só tem que ocupar um único espaço, que é o coração do ser humano e o caráter das pessoas. Deus não precisa da política, em mais de 5 mil anos de história bíblica Deus nunca precisou, nem nunca vai precisar da política, Ele precisa de um coração entregue, mais nada. Quando vejo alguém do meu lado dizendo "em nome de Jesus, o candidato tal, vai ganhar" isso dói o meu ouvido, temos que orar pelos políticos, temos que com o coração cheio do Evangelho, não do "evangélico" estar em todos os níveis da sociedade, acredito nisso, mais sem carteirada gospel, sem rótulo de bancada, sem ficar dizendo aos 4 ventos a que tipo de seguimento religioso pertencemos, apenas estar e influenciar de tal forma que sem dizer de onde viemos e que fé temos, marcar todos os seguimentos com a nossa conduta e amor. Não penso que igrejas deveriam se mobilizar em torno de candidatos, não penso que bandeiras denominacionais devessem pactuar com o movimento político, o nosso alvo são as pessoas, não as formas de governo. Quem conhece os meandros desse seguimento jamais poderá dizer que Deus está nesse negócio, não está, está nas pessoas, no seguimento não! Um pastor que preza a vida humana e diz que nasceu para cuidar de pessoas não pode se envolver com coisas desse tipo, é ingenuidade demais achar que com honestidade se vai fazer "política", todo mundo que conhece política sabe que entrar e sair ileso de política é impossível, então ainda prefiro focar no ser humano, independente de onde ele esteja. Vejo instituições religiosas totalmente iludidas achando normal cartazes de pastores em pose de papagaio de pirata indicando candidatos, para mim tem interesses por trás, nada é de graça, quero ver quando vier os escândalos se os papagaios vão dar as caras, se um pastor quer ser candidato ou apoiar algum faça com seu próprio nome, quer se eleger, entregue seu cargo pastoral e anuncie a sua candidatura como cidadão comum, não fique querendo se valer de sua posição religiosa porque isso é mesquinho demais. Isso é o que penso a muito tempo, não me envolvo com política, mais recebo qualquer ser humano que deseje o Evangelho, não sou melhor que ninguém, tenho meu erros e meus acertos, mais nessa área não vejo a ação de Deus é muita sujeira, muita corrupção, muita falta de caráter. Nesses casos Jesus sempre foi contundente, chicote e chute em bancada de venda, Ele sempre usou de palavras duras com esse tipo de gente. Fica aqui meu desabafo, que quem em conhece sabe da minha opinião. Se realmente os evangélicos estivessem interessados em ter um presidente evangélico teriam votado na Marina Silva, mais não votaram, então não me venha falar em um Brasil evangélico eu estou interessado em um ser humano no Evangelho o resto é bancada denominacional, marketing político religioso, e gente vendendo a alma," ganhando o mundo inteiro, mais perdendo sua alma".                                                         

Bom Caminho!
Armando Carvalho