terça-feira

Chip é apenas um chip, para que o desespero?


Sinceramente eu sei que vou dar uma opinião polemica mas não quero polemizar nada apenas perguntar para mim mesmo sobre essa questão do chip. Eu olho, olho, olho e leio, leio e leio a Bíblia e não vejo referencia alguma sobre isso, se o que entendemos por chip é o fato de que uma máquina faz a leitura dos dados, gostaria de saber onde está o pecado ou a volta de Jesus assim com também o fim do mundo nisto? Jesus nunca disse que quando colocarmos o chip o mundo acabaria. Quando se passa o leitor no chip todos os dados estão lá, ou seja nada diferente do que já existe, por que quando passo meu cartão na maquininha os meus dados também já estão lá, quando mostro minha placa do carro no Detran, que também tem chip, os meus dados também já estão lá, então onde está a aberração catastrófica do final dos tempos nisso? O que hoje pode ser um chip amanhã poderá ser uma tinta com micro partículas vivas onde carregarão inclusive nosso código genético pessoal, isso olhando para o futuro muito próximo, estou querendo dizer que o que é chip hoje poderá não ser amanhã, o que é "marca da besta" hoje poderá não ser interpretado da mesma forma depois, por isso cuidado sejamos adultos e não crianças. Eu vi o mesmo frenesi entre os crentes com o cartão de crédito, depois com o código de barras a anos atrás, isso passou, agora é o chip. Tirando o fato que isso é invasivo e que coloca quem quer, pelo menos por enquanto, não vejo nada de mais, se hoje um crente por colocar um chip por sob a pele fizer este mesmo crente se desviar da sua fé é por que realmente este crente nunca teve uma fé que prestasse por que a minha fé e o meu destino traçado pela cruz nunca sucumbirá por causa de um chip em minha pele o que tenho é mais que pele é transcendental, é metafísico, é para além daquilo que vemos, é eterno, e meu Supremo Mestre é maior que qualquer chip em sua obra que chip nenhum poderá destruir. Bom isto é o que penso e respeito quem pensa ao contrário e parafraseando Freud um chip as vezes é somente um chip. 


Bom Caminho 
Armando Carvalho