quinta-feira

O Montador de Lego

Definitivamente eu não tenho a capacidade de montar todo este quebra cabeça, eu não consigo, não posso juntar passado, presente e futuro, não tenho a possibilidade de entender toda a trajetória, é muito extenso, grande, não posso. Só entendo das calçadas escuras, da cadeira de espera sem saber o que, só posso responsabilizar-me pelo rosto molhado sem entender os olhares ingratos, frios, pensando no fato de onde haveria de vir amor vem indiferença, de onde deveria vir abraço, vem ausência. Não tenho nada para oferecer o estrato da vida não posso contabilizar histórias, não enxergo tudo e tudo que vejo ainda assim me é pequeno demais para montar este grande lego da vida. Entendo do penoso, entendo da solidão, angústia, abandono, esquecimento, entendo dos sorrisos de meia boca escorrendo veneno pelos cantos se alegrando com a síndrome de Jó que se me abateu nos meus mundos, entendo dedos em riste, entendo olhares de martelo em mesa de verniz, não vi sorriso, não vi ouvidos, entendo o silêncio, um pouco, mais não deu para ouvir nada, não posso montar este quebra cabeça do grande lego da vida, mais no final, há o final, apesar de eu ainda acreditar nas jornadas e nunca nos destinos, certamente haverá, no boleto da dor, um momento da leitura do código de barras dizendo, foi debitado, acabou! Quem tem olhar amplo poderá montar este grande lego da vida, Ele, o Eterno Montador de Lego sabe, sim Ele sabe. Agora só espero a hora de poder desmanchar as impressões que deixei, de coisas que nem sei, de atitudes que manchei e de vidas que já nem me encontro nelas, mudei, como mudei, mais o quebra cabeça ainda não foi terminado, pedaço por pedaço ainda está sendo montado, acredito que o Montador de Lego fará um grande trabalho, complexo mais colorido.

Paz e Bem!
Armando Carvalho