domingo

As Mudanças da Vida

Mudar é bom, às vezes essas mudanças acontecem o tempo todo, mas nem sempre é assim, há circunstâncias em que depois de anos você se vê obrigado a efetuar mudanças cirúrgicas em sua

vida e quase todo mundo tem um misto de expectativa e medo. A mudança é necessária e quando prestamos atenção nos detalhes ela pode ser menos dolorosa. Mudar é literalmente abandonar o outro que existe em você, mas por vezes esse outro fica te olhando querendo que você o aceite de volta, mas você precisa resistir e dizer adeus a este outro que tem como plano a mesmice e o controle do seu futuro. Encontrei um texto que diz assim:

As fazes da Mudança

A INQUIETAÇÃO: A pessoa percebe que precisa mudar de vida, seja por tédio ou por sofrimento.

A BUSCA: Vem a decisão de mudar. Aí você procura conhecimento com cursos, palestras, conversas e livros.

A DECEPÇÃO: Começam as trocas de caminho. Aquele que está buscando percebe os problemas e defeitos dos que ensinam. Por mais que mude encontra sempre a mesma receita vaidade, e busca de poder.

A NEGAÇÃO: É comum abandonar o caminho depois de constatar que os que estão nele ainda não resolveram seus problemas.

A ANGÚSTIA: O caminho foi abandonado, mas uma semente foi plantada, a fé. E cresce dia e noite. A pessoa sente-se desconfortável, com a sensação de que descobriu e perdeu.

O RETORNO: Por causa de outra ruptura séria, a pessoa descobre que sua fé está viva. E a fé se for bem cultivada resiste a qualquer decepção.

O MESTRE: O momento mais perigoso. Mestre são apenas pessoas experientes. O caminho é individual, mas nesse momento pode desvirtuar-se, e virar coletivo.

OS SINAIS: O mestre á abandonado, quando o caminho se mostra por si mesmo. Através dos sinais, Deus lhe ensina o que precisa saber.

A COMUNHÃO: É o momento em que a própria Divindade passa habitar na pessoa. Tudo acontece e a plenitude da mudança é concebida mesmo depois de tanta dor e a alegria foi conquistada com controle, amor, misericórdia e aí então, você mudou e é feliz!

A mudança será sempre bem vinda, ela dói, mas é agradável quando chega a conquista, eu, por exemplo, estou passando por muitas mudanças atualmente, em tudo, principalmente profissional, intelectual e até na fé, mas o importante é manter a serenidade e estudar os passos sem se precipitar, procurando conservar quem realmente você é, porque nesta busca você pode perder tudo, menos você mesmo.


Paz e Bem

Armando Carvalho