quinta-feira

Por que eu tenho que ser igual a todo mundo?

Uma revolução começa com questionamentos desse tipo, nada é tão maravilhoso quando começamos a fazer perguntas, alguém já disse que não se deve ter vergonha de

fazer perguntas idiotas, se deve ter vergonha de ser um idiota que não pergunta nada. Na verdade eu estou tentando entrar em um assunto milenar que permeia a vida de todo ser humano o famoso padrão, alguns chamam de modelo, a tendência mundial é nos colocar em um padrão, se você sai daquele padrão você está condenado a ser observado de rabo de olho. Os jovens e adolescentes estão sempre rompendo com aquilo que chamamos de normal e quer saber eles estão mais é que certos, temos que sempre poder trazer um toque de irregularidade ao regular, anormalidade ao normal porque assim e só assim conseguimos as mudanças que movem o mundo a final como diz a propaganda “não são as respostas que movem o mundo, mas as perguntas”. A história mostra que as revoluções sempre foram um divisor de águas na vida de qualquer nação as pessoas quando questionam, e imprimem um pouco de si trazendo inovação e estilo à aquilo que pensam ou vivem acabam fugindo da máquina que nos tenta controlar a distância nos reduzindo a fazer aquilo que todos fazem, é sempre a mesma velha frase burra “eu faço porque todo mundo está fazendo” por favor mude, arrisque, se é vermelho coloque preto, se é redondo tente o quadrado, revolucione e procure sempre ter personalidade em tudo o que você faz, os olhares, há os olhares! Problema é deles, sabe o que vai acontecer? Aqueles que um dia criticaram a você serão os primeiros a imitar a sua ousadia. Tem um texto de Paulo Coelho muito bom que diz assim:

“É nossa vontade de andar que cria nosso caminho. Entretanto, quando começamos a jornada em direção ao sonho, sentimos muito medo, como se fôssemos obrigados a fazer tudo certinho. Afinal, se vivemos vidas diferentes, quem foi que inventou o padrão do “tudo certinho?” Se Deus fez a girafa, o elefante e a formiga, e nós procuramos viver a Sua imagem e semelhança, por que temos que seguir um modelo? O modelo às vezes nos serve para evitar repetir erros estúpidos que outros já cometeram, mas normalmente é uma prisão que nos obriga a repetir sempre aquilo que todos fazem”

Legal isso né? Por isso não se preocupe em mudar um pouquinho, os conflitos irão surgir e o mundo inteiro nos fará entrar em um padrão, mas avance e tente mudar isso, supere e seja feliz às vezes errando um pouco, outras até frustrando as expectativas dos outros, mas o que realmente importa é que você é aquele que sempre vai estar no ambiente,mesmo que calado trazendo interrogações na mente das pessoas, isso é bom, relaxe e continue caminhando e fazendo uma marca nesse caminho todos os dias.


Paz e Bem

Armando Carvalho