quinta-feira

Nem Deus é espiritual o tempo inteiro

Penso que ficar postando no facebook, nos blogs, coisas religiosas o tempo todo é no mínimo esquisito, tudo tem sua medida certa, só fala do mesmo assunto o dia inteiro, esse comportamento revela pessoas que só vivem para o seu próprio mundo ou com muito medo de coisas ditas do "mundo". Revela uma espiritualidade que segrega e que esquece de viver o mundo mais agradavelmente sem idiossincrasias e medo, porque isso é típico de pessoas que são manipuladas pelo medo e pela culpa. Viva a vida, perceba o ambiente em sua volta, para de ficar dando lição de moral-mística-gospel o tempo todo, todo dia, é "beatice" doentia. Eu já aprendi que quanto mais humano me torno nos relacionamentos do dia dia da vida, mais espiritual eu me encontro, é bom falar de coisas normais, ouvir, ler e se relacionar com as pessoas sem ser chefão do sabe-tudo-celeste. Antes de olhar para os outros olhe para você mesmo, transforme seu próprio mundo. Chega ser "supersticiosamente" ruim. Não estou dizendo para não ter uma vida espiritual , ter uma vida espiritual é saudável, mais o tempo inteiro, sempre o mesmo assunto, sempre os mesmos recados, todos os dias, isso não é normal, fica parecendo patrulheiro celeste do mundo e auditor da vida, achando que tudo é contaminado e que tudo contamina o Eterno já disse que "o que contamina é o que sai do homem" não o que entra. Nem Deus é espiritual o tempo inteiro, a natureza criada pelo Mais Alto revela como as coisas palpáveis não-espirituais são lindas, aprenda a pensar "fora da caixinha". 

Paz e Bem!
Armando Carvalho