terça-feira

“Ta chovendo hambúrguer “

É incrível a capacidade que uma criança tem de sorrir das mesmas coisas repetitivamente, meu filho assiste esse filme “está chovendo hambúrguer” toda hora, e sorri todas às vezes das mesmas coisas, e vem correndo me dizer à cena que ele já havia exaustivamente me contado detalhe por detalhe. Acho que a vida deveria ser meio isso, agente sofre por muitas coisas, guerra, tristeza, amor, amor não correspondido, luto, depressão, muitos são os motivos que nos levam a ficar triste e chorar, mas aprendo a cada dia o poder de sorrir das mesmas coisas, o fato é que perdemos essa capacidade que as crianças têm de se encantar todos os dias com os mesmos brinquedos, com os mesmos filmes e
desenhos, acho que a vida nos amarga com situações que julgamos serem importantes demais, nos comprometemos com coisas que nos emburrece, perdemos o encantamento de sorrir mesmo que tudo seja velho e repetitivo, ficar adulto nos tira o sorriso inocente, não quero dizer que temos que viver rindo de tudo, mas também é certo que nada tem sido engraçado para a maioria de nós, alguém que se foi causas perdidas, gastamos dinheiro demais, doenças, isso tudo nos tira o sorriso, quero poder tentar sorrir mais, e pensar que embora tudo se repita, acho que pelo menos vou sorrir nem que seja no canto da boca, quem sabe assim eu possa estimular meu coração a sorrir mais um pouco a cada dia ate abrir uma gargalhada, mesmo dando uma topada na mesma pedra, vendo o mesmo filme, ouvindo a mesma piada, sendo ignorado pelas mesmas pessoas. Bom, na verdade perdemos a inocência que nos fazia olhar os detalhes, quando se perde a inocência se perde os detalhes, quando se perde os detalhes se perde a inocência, pequenas coisas mesmo que repetidas fazem total diferença, mas tento sentar na sala da minha vida olhar o mesmo filme e poder sorrir mesmo que seja de algo que eu já tenha sorrido antes.

Paz e Bem

Armando Carvalho