segunda-feira

Mais gestos e menos atitude


A vida precisa se transformar em gestos, isso é para agora, os gestos são muito importantes, vejo todo dia pessoas se preocupando com tantas coisas, mas os gestos vão ficando para trás. Gostaria de te lembrar a ter, criar, e viver com gestos, pequenos, as vezes, mas que são importantes na medida em que vivemos em um mundo que nos exige resultados, os resultados não são ruins, mas viver em função deles mata os gestos, resultados são resultados, não se busca os resultados, se busca os gestos, porque resultados não se controlam acontecem, afinal são resultados de alguma coisa que você realizou. Já ouvi muitas pessoas preocupadas com atitudes, isso é bom, mas não é só isso, atitudes nos fazem se mover, mas os gestos nos fazem viver. Durante as atrocidades que acompanharam a revolução bolchevique, milhares de pessoas eram arbitrariamente presas, agredidas, despidas e executadas com um tiro na nuca. Uma testemunha conta:
_ No momento mais trágico de nossas vidas, temos uma absoluta necessidade de não nos sentirmos sozinhos. Portanto, a maioria das vítimas pedia para dizer adeus, e como não havia ninguém por perto, abraçavam e se despediam dos seus carrascos.

Temos que transformar imediatamente atitudes em gestos ou estaremos fadados a nunca mais perceber as pequenas coisas que fazem a vida funcionar. Tenha mais gestos e menos atitude.

Paz e Bem

Armando Carvalho