quinta-feira

Por que eu tenho que ser igual a todo mundo?

Uma revolução começa com questionamentos desse tipo, nada é tão maravilhoso quando começamos a fazer perguntas, alguém já disse que não se deve ter vergonha de

fazer perguntas idiotas, se deve ter vergonha de ser um idiota que não pergunta nada. Na verdade eu estou tentando entrar em um assunto milenar que permeia a vida de todo ser humano o famoso padrão, alguns chamam de modelo, a tendência mundial é nos colocar em um padrão, se você sai daquele padrão você está condenado a ser observado de rabo de olho. Os jovens e adolescentes estão sempre rompendo com aquilo que chamamos de normal e quer saber eles estão mais é que certos, temos que sempre poder trazer um toque de irregularidade ao regular, anormalidade ao normal porque assim e só assim conseguimos as mudanças que movem o mundo a final como diz a propaganda “não são as respostas que movem o mundo, mas as perguntas”. A história mostra que as revoluções sempre foram um divisor de águas na vida de qualquer nação as pessoas quando questionam, e imprimem um pouco de si trazendo inovação e estilo à aquilo que pensam ou vivem acabam fugindo da máquina que nos tenta controlar a distância nos reduzindo a fazer aquilo que todos fazem, é sempre a mesma velha frase burra “eu faço porque todo mundo está fazendo” por favor mude, arrisque, se é vermelho coloque preto, se é redondo tente o quadrado, revolucione e procure sempre ter personalidade em tudo o que você faz, os olhares, há os olhares! Problema é deles, sabe o que vai acontecer? Aqueles que um dia criticaram a você serão os primeiros a imitar a sua ousadia. Tem um texto de Paulo Coelho muito bom que diz assim:

“É nossa vontade de andar que cria nosso caminho. Entretanto, quando começamos a jornada em direção ao sonho, sentimos muito medo, como se fôssemos obrigados a fazer tudo certinho. Afinal, se vivemos vidas diferentes, quem foi que inventou o padrão do “tudo certinho?” Se Deus fez a girafa, o elefante e a formiga, e nós procuramos viver a Sua imagem e semelhança, por que temos que seguir um modelo? O modelo às vezes nos serve para evitar repetir erros estúpidos que outros já cometeram, mas normalmente é uma prisão que nos obriga a repetir sempre aquilo que todos fazem”

Legal isso né? Por isso não se preocupe em mudar um pouquinho, os conflitos irão surgir e o mundo inteiro nos fará entrar em um padrão, mas avance e tente mudar isso, supere e seja feliz às vezes errando um pouco, outras até frustrando as expectativas dos outros, mas o que realmente importa é que você é aquele que sempre vai estar no ambiente,mesmo que calado trazendo interrogações na mente das pessoas, isso é bom, relaxe e continue caminhando e fazendo uma marca nesse caminho todos os dias.


Paz e Bem

Armando Carvalho



segunda-feira

Um Guerreiro


Tem hora em nossas vidas que a vontade é entrar em um buraco e dizer pra todo mundo sumir e podermos ficar na nossa sem nos envolvermos com nada e com ninguém. Enfrentar vales profundos mergulhados em nossos problemas internos ou externos não é nada fácil, visto que todo mundo sempre tem uma idéia errada do que nós passamos todos os dias nada nem ninguém poderá aferir o que se passa nos momentos difíceis que enfrentamos como diz o ditado popular

“só quem sabe o calor da panela é a colher”, como se não bastasse ainda temos que aturar aquelas frases decoradas do tipo: “vai passar”, “isso é só uma prova que você tem que enfrentar” etc. É engraçado como as coisas são tão malucas e religiosas na cabeça das pessoas, é assim, se você está localizado religiosamente em uma instituição que chamam de igreja e passa por problemas é prova, se você está longe desse conceito de estar inserido na tal igreja e passa por problemas é porque você está afastado, que coisa louca isso, na verdade enfrentamos o que temos que enfrentarmos e pronto a vida é dinâmica e no caminho onde percorremos no chão dessa terra iremos enfrentar problemas e o Eterno vai nos dar de alguma maneira a força a subsistência e a garra para continuarmos lutando, vencer ou não só o final vai dizer, o que faz a diferença é que estamos vivos apesar da dor, porque dói e não podemos perder a perspectiva da dor, dói mesmo, sofremos mesmo, dá vontade de desistir mesmo, isso é real, mas estamos aí no jogo e independente do final vamos continuar e ver no que vai dar, se for cheque agente mate e se for mate agente cheque. Temos que entender que um guerreiro não está isento de nada e é exatamente por isso que somos escolhidos pra sermos guerreiros da vida o meu nome mesmo tem um significado Armando aquele que tem a arma o guerreiro, mas isso não me qualifica de nada apenas é um nome e nada mais o que nos qualifica são as cicatrizes, a idéia de que alguém se transforma em um guerreiro por causa da sua perfeição é total mente equivocada, só conhece o vale quem já passou por ele, só entende a dor quem já provou profundamente deste cálice, Paulo Coelho fala sobre isso com muita propriedade:

“Todo guerreiro já ficou com medo de entrar em combate.
Todo guerreiro já perdeu a fé no futuro.
Todo guerreiro já trilhou um caminho que não era dele.
Todo guerreiro já sofreu por bobagens.
Todo guerreiro já achou que não era guerreiro.
Todo guerreiro já falhou em suas obrigações.
Todo guerreiro já disse "SIM" quando queria dizer "NÃO".
Todo guerreiro já feriu alguém que amava.
Por isso é um guerreiro; porque passou por estes desafios,
e não perdeu a esperança de ser melhor do que era.”
Por isso entenda uma hora as coisas se encaixam e o Eterno vai nos proporcionar o bastante para podermos superar e obter o final desejado, somos guerreiros independente de vencer ou perder.

Paz e Bem

Armando Carvalho