quinta-feira

Objetivos e Objetos


Já percebeu que sempre que falamos de objetivos as frases mais conhecidas são: “minha meta é comprar um carro”, “ meu foco esse ano é comprar uma casa”, ou então “meu objetivo é comprar mais e poder fazer bons negócios” etc. Pena nossos objetivos estarem tão ligados a comprar, adquirir, conquistar, acumular, ter. Hoje percebemos que objetivos estão sempre ligados a objetos, os nossos planos de vida estão sempre atrelados a coisas que queremos comprar ou acumular, não que elas são ruins em si mesmas, inclusive também tenho meus objetivos-objetos, mas o negócio é que isso impreguina a cabeça da gente e passamos a pensar que objetivo é só objeto. Temo que os nossos objetivos não mais sejam contentamento, tranqüilidade, alegria, família, sorriso, aperto de mão, abraços, consciência, ajuda, vale uma parada para rever nossos objetivos, convido a você tentar fazer por hoje os seus objetivos menos objetos.

Paz e Bem


Armando Carvalho