terça-feira

A morte do "pastor"

 Comunico que com o início da campanha televisiva da propaganda gratuita partidária morre uma das mais nobres funções da espiritualidade saudável e ainda lúcida deste país a tão estimada vocação pastoral. O declínio e morte de um chamado se dá pelo fato de ela acabar sendo usada para eleger um candidato a presidência que se intitula "pastor". Estamos vendo na história deste país a morte da figura pública que ainda se podia ter alguma confiança, infelizmente estamos vendo um chamado virar um cargo, e uma massa enorme de pessoas sendo manipuladas a acreditar que este cidadão tem algum plano de governo, e que a salvação do mal estar da civilização virá pela política. Sua máxima é educação? Não. Sua máxima é saúde? Não. Sua máxima é segurança? Não. "Ele defende a família brasileira" Sabe o que isso quer dizer no escondidinho? Não. Eu vou dizer, na verdade essa frase é pra dizer para os "evangélicos" que ele não vai deixar que se realize casamento homo afetivo ou pessoas de opção sexual diferenciada, como plano de governo isso vai encher a barriga de muita gente, vai acabar com os engarrafamentos, vai melhorar a condição de vida de milhares de famílias e o povo acredita nisso! Para mim se qualquer um quiser se casar que se case, minha família e as famílias de boa fé, sólida, inabalável nunca será destruída por que alguém resolveu se casar, conservar a família senhor "pastor candidato" é não agredir o seu  cônjuge ao ponto de ter processo contra o senhor na justiça pelo ocorrido, o que vejo é "coar camelo e engolir mosquito". Pastor que se submete a viver longe daquilo que lhe foi proposto e distante do seu chamado a cuidar de vidas com amor e vivência dia a dia não é pastor. Pastor que coloca o seu chamado em função de política com o discurso que vai ser honesto em tudo está mentindo por que quem conhece os meandros da política do nosso país sabe que isso é impossível, quem conhece detalhes de licitações, obras, troca de cargos públicos por alianças e votos, sabe que isso é uma mentira. Pastor foi chamado mesmo para cuidar é de pessoas, doentes, destruídas pela vida, por que a salvação não vem pela política, vem pelo reino! Acorda povo. Se o povo "evangélico" quisesse mesmo um presidente já teria elegido a Marina Silva a muitos anos mais não fizeram isso por que a ordem do cabeça da igreja terrena foi votar em outro, bem vindo ao corpo de jesus-gospel. Termino aqui com a minha indignação por ver a morte de algo tão sublime e de tamanha complexidade espiritual com nuances de muita devoção e trabalho árduo ser reduzido a um cargo político. Não precisamos de um "evangélico" político, precisamos de um político no Evangelho. Deus não tem candidato ele tem eleitos que por si só cumprem seu papel do reino na vida e no mundo por que a nossa esperança está baseada no Evangelho e não na política. Meus pêsames chamado pastoral! Quero só pra terminar convidar o Apostolo Pedro para uma palavrinha, por favor Pedro fale por nós! 

"...pastoreai o rebanho de Deus que há entre vós, não por constrangimento, mas espontaneamente, como Deus quer; nem por sórdida ganância, mas de boa vontade; nem como dominadores dos que vos foram confiados, antes tornando-vos modelos do rebanho." I Pe. 4:2-3

Bom Caminho
Armando Carvalho

segunda-feira

Sem alvo a morte da fé!

Vivemos um Cristianismo do show! Sem alvo! A morte da fé! Por um lado os grandes eventos focados dia a dia nos palcos chamados de altar com suas luzes de led e por outro as cátedras focadas no cerimonial dos púlpitos e colarinhos clericais intelectualizados é o palco ou o púlpito nunca a calçada. Vivemos um tempo onde se o show for bom, se o cantor for famoso, é forte, é poder, é benção pura! Ninguém foi ajudado a não ser por mais uma frase legal que me deixa mais alegrinho e assim vamos de show em show de famoso em famoso de programação em programação, ninguém foi ajudado, nenhum carente foi socorrido, nenhum órfão foi visitado, nenhum pequenino abraçado na sua necessidade imediata, esses pequeninos por sinal são considerados o próprio Jesus ainda aqui na terra dos viventes, mas eles não foram ajudados por esses viciados em entretenimento gospel, porque como o Mestre mesmo diz: "quando ajudardes um só destes pequeninos a mim me ajudaram". Neste show estão sempre fora os com fome, os presos, os enfermos, os sem roupa, sem estudo, sem trabalho e os sem casa. O foco mesmo nessa sociedade de fé morta é a performance, nunca a vida, é o show, nunca o caminho e sempre a aparência, nunca a verdade, tiramos fotos, pegamos autógrafo e vai mais um gospel com uma gorda oferta, e o que nos resta é voltar pra casa pra postar as fotos no facebook porque isso é "obra de Deus". Só tenho mesmo a dizer que é uma vida sem alvo e o alvo é sempre a si mesmo, o alvo é o próprio eu, isso dá nojo! Acorda povo! Seremos cobrados não pela quantidade de eventos de pirotecnia-gospel, não seremos cobrados pela quantidade de músicas e shows performáticos dos pregadores caros com a desculpa da eterna edificação pessoal, seremos cobrados pela ajuda aos pequeninos, sugiro Mateus 25 em detalhes! O que vejo é crise de conteúdo e surto de significado. Quer um alvo? Ajude, realize, faça sua fé ser viva por que fé em si mesma sem obras é morta. Onde estão as obras maiores que faríamos meu Deusssss????

Cansado de tanta performance oca com nome de obra de Deus,

Armando Carvalho

terça-feira

Chip é apenas um chip, para que o desespero?


Sinceramente eu sei que vou dar uma opinião polemica mas não quero polemizar nada apenas perguntar para mim mesmo sobre essa questão do chip. Eu olho, olho, olho e leio, leio e leio a Bíblia e não vejo referencia alguma sobre isso, se o que entendemos por chip é o fato de que uma máquina faz a leitura dos dados, gostaria de saber onde está o pecado ou a volta de Jesus assim com também o fim do mundo nisto? Jesus nunca disse que quando colocarmos o chip o mundo acabaria. Quando se passa o leitor no chip todos os dados estão lá, ou seja nada diferente do que já existe, por que quando passo meu cartão na maquininha os meus dados também já estão lá, quando mostro minha placa do carro no Detran, que também tem chip, os meus dados também já estão lá, então onde está a aberração catastrófica do final dos tempos nisso? O que hoje pode ser um chip amanhã poderá ser uma tinta com micro partículas vivas onde carregarão inclusive nosso código genético pessoal, isso olhando para o futuro muito próximo, estou querendo dizer que o que é chip hoje poderá não ser amanhã, o que é "marca da besta" hoje poderá não ser interpretado da mesma forma depois, por isso cuidado sejamos adultos e não crianças. Eu vi o mesmo frenesi entre os crentes com o cartão de crédito, depois com o código de barras a anos atrás, isso passou, agora é o chip. Tirando o fato que isso é invasivo e que coloca quem quer, pelo menos por enquanto, não vejo nada de mais, se hoje um crente por colocar um chip por sob a pele fizer este mesmo crente se desviar da sua fé é por que realmente este crente nunca teve uma fé que prestasse por que a minha fé e o meu destino traçado pela cruz nunca sucumbirá por causa de um chip em minha pele o que tenho é mais que pele é transcendental, é metafísico, é para além daquilo que vemos, é eterno, e meu Supremo Mestre é maior que qualquer chip em sua obra que chip nenhum poderá destruir. Bom isto é o que penso e respeito quem pensa ao contrário e parafraseando Freud um chip as vezes é somente um chip. 


Bom Caminho 
Armando Carvalho